É uma publicação sobre uma conversa.
Aconteceu cerca de 6 anos atrás, em direção a casa, de volta de uma manifestação contra a guerra que aconteceu em Gaza. Não foi um evento edificante, para dizer o mínimo. Deixei o sentimento de demonstração derrotado e sozinho.
Em uma esquina, alguém olhou para mim. Não o conhecia, mas ele começou a me aproximar. Ele era um cara grande e andou bastante rápido, então fiquei um pouco nervoso. Mas então ele parou, bem na minha frente, me deu um polegar e disse:
– “Eu também”
– “Desculpa?”“Eu também”, ele disse novamente, apontando meu tshirt, que dizia que “judeus e árabes se recusam a ser inimigos”.
“Guerra estúpida”, disse ele. “Sem sentido”. E concordei.
Continuamos, falando sobre o que podemos fazer para detê-lo. Tenho que admitir que não encontrei muitas idéias brilhantes.
“Na próxima vez, também vou”, disse ele. Ambos fomos nos nossos caminhos.
Voltando para casa, fiquei pensando em como meu tshirt acabou de convidar alguém que não conheço para a próxima demonstração. Foi fantástico.
Ao longo dos anos, testemunhei muitas reencarnações dessa breve reunião. Na rua, no trabalho, em encontros familiares. Uma e outra vez eu vi como o tshirt inicia conversas, ajuda as mentes abertas, muda as coisas no mundo real.
É por isso que criamos o RIOTANDCO – para fazer tiros incríveis que levem mensagens para o mundo, criem conversas e ajudem a tornar as chatas que esse mundo tão desesperadamente precisa.
Leave a reply